Skip to main content
Plataforma
Participativa
Participativa

BREVEMENTE

 Plataforma Participativa

A Co-criação tecnológica começou! Partilha, comenta e vota nas ideias que podem fazer a diferença na tua cidade.

O Startup LABWARE visa apoiar iniciativas de empreendedorismo de alta intensidade tecnológica focada na temática das cidades inteligentes, que sejam desenvolvidas a partir da região Alentejo com impacto direto na gestão e necessidades emergentes do ambiente de cidade.

A PLATAFORMA participativa permite a criação de uma comunidade local, colaborativa, através da aproximação dos vários interlocutores (empreendedores e futuros empreendedores, academia, programadores e engenheiros, sociólogos e economistas), assente em digital champions e infraestruturas de uso partilhado (redes de banda larga, data centre, SCT) que potenciem lideranças tecnológicas e alicerce um movimento de criação recorrente de novas micro soluções e iniciativas de criação de empresas, para uma resposta adaptativa e continuada aos desafios da gestão das cidades.

O Startup Labware permite iniciar um processo de transformação digital colaborativa entre a procura e a oferta, aproximando a gestão urbana das comunidades de inovadores residentes.

Que Iniciativas?

Iniciativas de empreendedorismo de alta intensidade tecnológica que respondam dos desafios e problemáticas que enfrentamos nas nossas cidades do Alentejo.

Como participar?

Através do registo na PLATAFORMA, como individual, grupo informal ou entidade coletiva, (pública ou privada), para aceder e participar nas consultas ativas (diagnósticos, inquéritos, votações, avaliações, …), e nas iniciativas propostas ou criar/registar novas iniciativas.